A consolidação de parcerias com instituições e artistas contribui para a construção e manutenção desse acervo. A ampliação dessas relações é fundamental para a permanência do trabalho de pesquisa, documentação e a viabilização da expansão do acervo e atividades do RecorDança. Um trabalho persistente de valorização cultural do País e de seus artistas, assim como de fortalecimento da Dança como área de conhecimento.

Nossos Parceiros:

Festival Internacional de Dança do Recife – PE (2004/2005 e 2013/2014)
Desde 2004 que o Acervo RecorDança iniciou uma parceria com o Festival Internacional de Dança do Recife na realização de ações voltadas para memória da dança local. Em 2004 e 2005 o RecorDança foi responsável por organizar as atividades para o artista homenageado pelo evento. Em 2013 e 2014 a parceria com o Festival foi retomada na realização conjunta do “Seminário O Entrelugar da Dança Popular” (2013) e do “Seminário Recordança 10 anos: Movimentos de Memória” (2014)

Acervo Mariposa – SP (2008 a 2014)
O Acervo Mariposa é uma videoteca pública especializada em dança. A partir de uma parceria consolidada em 2008, o Mariposa e o RecorDança se comprometeram em intercambiar os seus conteúdos, possibilitando a ampliação dos dois acervos e a democratização e circulação dos registros em vídeo da dança produzida no Brasil. Além da troca de catálogos os dois projetos mantém parceria em eventos e projetos.
www.acervomariposa.com.br

Wikidança – RJ (2012)
O Wikidança é uma enciclopédia livre voltada para informações sobre a dança. A parceria com o RecorDança consistiu na disponibilização de conteúdo de verbetes e informações produzidas pelo Acervo RecorDança para construção de biografias e históricos de grupos pernambucanos da Wikidança.
www.wikidança.net

Universidade Federal de Pernambuco – PE (2009 a 2014)
Desde 2009, o Acervo RecorDança mantém uma parceria com a Universidade Federal de Pernambuco. A parceria se consolidou na realização conjunta do Seminário Interseções, evento acadêmico interdisciplinar com programação internacional realizado nos anos de 2009 e 2012. Em 2010 a parceria se deu também no âmbito da pesquisa Desdobramentos da Dança Contemporânea no Recife, promovendo capacitação dos alunos pesquisadores da universidade e utilização do conteúdo do acervo para pesquisa. E posteriormente na realização de ações de difusão da história da dança, com a realização de atividades na universidade.
www.ufpe.br

Universidade Federal da Paraíba – PB (2010)
A parceria com a Universidade Federal da Paraíba ocorreu em 2010 e se deu através do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Corpo Cênico – NEP Cênico para a realização do curso de extensão Memória do Movimento e projeto de Pesquisa e Extensão Memória do Movimento. O curso teve duração de 60 h e abordou fundamentos e procedimentos metodológicos do Acervo Recordança, com o objetivo de contribuir para a localização e salvaguarda de documentos sobre a História da Dança da Paraíba através de um processo dialógico entre universidade e sociedade. O projeto de Pesquisa e extensão resultou na organização do Acervo da Escola Fazendo Arte e no projeto Vozes da Dança, realizado pela pesquisadora e estudante da UFPB Rafaela Lira.
www.ufpb.br

Fundação Joaquim Nabuco – PE (2003 a 2010)
A Fundação Joaquim Nabuco forneceu consultoria e infra-estrutura para implementação e manutenção do Acervo no início de sua trajetória, sendo de fundamental importância para o seu desenvolvimento. Entre 2003 e 2010, através de convênio, as atividades do Acervo Recordança eram realizadas no Centro Cultural Mauro Mota- Derby.
www.fundaj.gov.br

Instituto Itaú Cultural – SP (2003 a 2005)
O Instituto Itaú Cultural apoiou a implementação do Acervo, através de consultoria realizada em São Paulo e Recife, com ênfase na conceituação e organização do banco de dados e estrutura dos verbetes. Em 2004 e 2005, o instituto apoiou financeiramente um estudo para continuidade e ampliação do Acervo.
www.novo.itaucultural.org.br